top of page
Buscar
  • Foto do escritorEvidência Negócios

Como se comunicar de forma eficiente no condomínio

Atualizado: 2 de jun. de 2022

A comunicação é um dos pilares mais importantes na vida condominial e deve seguir algumas premissas.



A comunicação é de suma importância para convivência condominial, pois a transparência contribui para evitar mal-entendidos e gera confiança.


Se seu condomínio ainda possui dificuldade na comunicação com os moradores e deseja melhorar você está no lugar cero. Confira dicas para melhorar a comunicação em seu condomínio.


Um bom local de aviso


A primeira dica para ter eficiência na comunicação com os proprietários é definir o local aonde estes avisos serão alocados, seja por meio digital ou em murais. O destaque visual para que todos percebam é muito importante.


  • meios físicos: murais, quadros de avisos e encartes;

  • meios digitais: aplicativos de conversa instantânea, aplicativos para condomínio e e-mails;



Divulgue as finanças mensais


Dar conhecimento sobre a saúde financeira do condomínio é essencial, por isso divulgue as prestações de contas mensais aos condôminos, seja de forma física ou digital.


"O acesso a informação financeira é de suma importância para se obter um ambiente saudável dentro do condomínio." - Kaue, especialista em condomínios.

Agilidade


Alguns assuntos são urgentes e não podem esperar, então a agilidade na comunicação é primordial, seja para avisar sobre um vazamento ou uma manutenção. Nesse contexto, é fundamental ter mais de um canal para comunicação.


Por isso é preciso alinhar com todos os moradores, um canal de comunicação direto, para ser utilizado em caso de alguma urgência.


Tecnologia



A tecnologia proporciona benefícios imprescindíveis para todas as atividades humanas, especialmente para a comunicação. Seja para questões pessoais ou profissionais, o uso de tecnologias é indispensável para garantir agilidade e eficácia.


Diante desse fato, a utilização de softwares e aplicativos para condomínios é uma grande evolução, que torna fácil não apenas a comunicação. São um grande aliado para otimizar todo o gerenciamento possibilitando um controle preciso das ações.


Gostou do post? Agora que você viu dicas importantes para ter uma comunicação adequada em seu condomínio, o que acha de disseminar boas informações? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e contribua para que seus colegas de trabalho fiquem por dentro do assunto.

16 visualizações0 comentário
bottom of page