Buscar
  • Evidência Negócios

Seguro Condominial

O seguro condominial é de extrema importância e sua contratação é obrigatória por lei, conforme “Art. 1.346. É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial.”.

Uma boa apólice de seguro garante segurança de todos, protege o patrimônio e assegura que imprevistos não trarão custos excessivos para as finanças do condomínio.

Além da cobertura básica obrigatória, as seguradoras geralmente oferecem garantias adicionais para diversos riscos como responsabilidade civil do condomínio e do síndico, vendaval e danos elétricos, quebra de vidros, roubo/furto de bens, vida e acidentes pessoais de funcionários e outras coberturas.

Por isso é preciso pesquisar as coberturas corretas e avaliar os valores estabelecidos com rigor e critério, pois ninguém gosta de imprevistos, mas às vezes é impossível evitá-los.

Por mais que você se organize e planeje todos os pontos para que seu condomínio funcione da melhor maneira, problemas sempre acontecem e precisamos saber lidar com eles.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo